A História das lembrancinhas

As lembrancinhas são uma forma de agradecimento aos convidados pela presença e dos noivos compartilharem a alegria desse momento.

Hoje em dia, as chances de você sair de uma festa, sejam de casamento ou aniversário com as mãos vazias são quase remotas, isso virou uma tradição quase obrigatória para os anfitriões da festa. Mas você sabe de onde vem essa tradição? Então, vamos conhecer um pouco desse item tão importante numa festa.

As histórias contam que as lembrancinhas surgiram há séculos atrás. Os aristocratas da França e da Itália decidiram dar aos convidados dos casamentos pequenos presentes chamados bomboniere, que depois passou a ser distribuído durante as festas de aniversários e outras ocasiões comemorativas.Essa bomboniere era uma caixinha feita de porcelana, cristais, pedras preciosas ou metal e dentro havia iguarias feitas de açúcar.

A entrega de pequenos presentes foi considerada um gesto de boa sorte nos casamentos. Então surgiu a idéia de distribuir aos convidados os cinco dons da vida, fertilidade, saúde, riqueza, felicidade e longevidade. Esses cinco dons foram representados por amêndoas. Houve uma evolução nas amêndoas, onde os confeiteiros mergulhavam-nas em açúcar ou algum outro revestimento doce, tradição mantida até hoje, cinco amêndoas embrulhadas em tule ou organza.

Nos dias atuais, as lembrancinhas são encontradas de várias maneiras, alguns casais optam pelas tradicionais e outros pelas inovadoras, cada um com seu perfil, mas o charme desse gesto não pode ficar de fora e com certeza os convidados irão lembrar-se disso por longos anos.

 

Fonte: https://weddings.lovetoknow.com